INCLUSÃO E SUSTENTABILIDADE

RECONHECER-SE NO OUTRO

O que torna a diferença um problema é a distância. Quando nos aproximamos passamos a conhecer e a enxergar o outro, tornando-nos acessíveis. As diferenças nos servem como possibilidades de inovação.

SUSTENTAR E INCLUIR

O cuidado no relacionamento com o outro e com o ambiente é um dos pilares fundamentais das empresas mais saudáveis para se trabalhar, pois a sustentabilidade vai além de incluir e reciclar para tornar-se uma cultura que expande as paredes da empresa e atingem toda uma comunidade.

1/2

A RIQUEZA DA DIVERSIDADE

Compreender que a diversidade é o que compõe uma sociedade é fundamental para um bom entrosamento social e profissional. Todos têm habilidades e é nisso que temos que focar.

TEATRO EMPRESA

A BrainBridge Criatividade no Desenvolvimento Humano leva para sua empresa espetáculos e treinamentos que abordam os temas da Inclusão e Sustentabilidade de forma eficaz, interativa e com conteúdos aplicáveis aos mais diversos contextos corporativos.

Cadeira - Falando sem tabu!

 Duração da apresentação: 1h30

Atualmente a inclusão da pessoa com deficiência é um fato/lei e vem gerando complexidades como “efeito colateral” das mudanças e rupturas de paradigmas.

 

“CADEIRA – FALANDO SEM TABU” é uma performance criada e desenvolvida pela artista Estela Lapponi baseada em suas experiências pessoais e na observação de situações envolvendo outras pessoas com quem conviveu. Traz a necessidade de falar sobre deficiência de maneira aberta, direta e afetiva, a fim de extinguir o tabu sobre o tema. Abre um espaço à experiência transformando o olhar para a diversidade, possibilitando encontros igualitários e promovendo a aproximação entre pessoas.

 

CADEIRA é um encontro pautado na vivência física e emocional com o público a fim de que este possa conhecer hoje para não estranhar amanhã.

 

A palestra é conduzida por Estela Lapponi, que possui ampla experiência artística tanto no Brasil quanto no exterior no que diz respeito à percepção sobre o corpo com deficiência em nossa sociedade.

1/3
Treinamentos Corporativos
Treinamentos Corporativos
Treinamentos Corporativos
Garden Now - Solo para um ator e cinco flores
 Duração da apresentação: 1 hora | Duração da palestra e debate: 1 hora

O espetáculo narra algumas horas na vida de um homem que, aprisionado em seu apartamento/jardim, discute aspectos do cotidiano com suas flores. Na tarefa rotineira de regar, adubar e podar suas plantas, o jardineiro encontra um espaço seguro e confortável para refletir sobre a relação do homem com a natureza e do homem com o próprio homem. Personagem de traços inquietantes e neuróticos, sua angústia e falatório incansável, permitem que as flores tomem vida e participem de um debate naturalmente cômico. É frente a essa personalidade que o texto traz em seu título uma sonoridade semelhante ao nome do medicamento Gardenal, utilizado para tratamento de condições neurológicas. Para esse jardineiro, o contato com suas flores tem efeito ansiolítico. Ao falar com as flores, ele esbarra em questões massacradas pelo conformismo, pela indiferença e, principalmente, pela descrença em uma possível transformação do estado de coisas, mas sempre com um espírito leve e descontraido.

 

Após o espetáculo, os participantes assistem a uma palestra e participam de um debate com temas relacionados aos dramas vividos pela personagem:
• Controle do homem sobre a natureza e seu tempo de produção;
• Utilização e consumo dos recursos naturais;
• Relações de consumo e sustentabilidade;
• Degradação da natureza humana;
• Autoestima e consciência social;
• Influência dos meios de comunicação e a liberdade de escolha;
• A qualidade das relações humanas;
• A responsabilidade da “responsabilidade social”.