Criatividade é nossa palavra de ordem!

"A arte permeia nossa vida mesmo sem darmos conta disso, e portanto não atuamos conscientemente sobre os acontecimentos."

 

Graduado em engenharia mecânica, ator, dançarino, instrutor de dança de salão e atividades corporais, Matheus Leisnoch é o principal idealizador da BrainBridge – Criatividade no Desenvolvimento Humano.

 

Nosso projeto é praticamente uma decorrência natural do encontro entre seu espírito empreendedor, sua percepção aguçada e sua vasta experiência de quase 30 anos de dedicação a diversas ramificações das artes.

 

Antes de fundar a BrainBridge, em um longo processo de maturação, atuou como Consultor Associado em várias empresas já estabelecidas no mercado.

 

Pós-graduado em Psicomotricidade, pesquisador das Neurociências e diversos outros assuntos como: Psicologia, Pedagogia/Andragogia e Pensamento complexo. Elabora estudos sobre os benefícios das artes e atividades corporais no desenvolvimento do “Ser Humano Integral”. Dentro de seu contexto como consultor, aplica suas pesquisas no desenvolvimento de equipes.

Tem ampla vivência no campo das Artes Cênicas, Danças de Salão (método Jaime Arôxa) e Expressão Corporal, Artes Circenses e Reeducação Postural (método Ivaldo Bertazzo).

 

Fez parte da equipe do Centro de Dança Jaime Arôxa São Paulo por quase 15 anos.

Coordenação
Anderson Negreiro
"Construa uma trajetória com seriedade e responsabilidade. DIVIRTA-SE!"
Adriana Azenha
"Mas, e na prática?"

Atriz, diretora de teatro e preparadora corporal. Idealizadora da Azenha de Teatro. Ministrou aulas na Escola Recriarte, Teatro Escola Macunaíma, Incenna – Escola de Teatro e Televisão, unidades do SESC e Oficinas Culturais do Estado.Frequentou o Grupo de Estudos e Pesquisas em Gesto, Expressão e Educação da FEUSP e participou como preparadora corporal do Laboratório de Investigação Teatral - parte do projeto KAFKA: O INDIVÍDUO NA OBRA da Cia. Pau D'arco de Teatro, contemplado pelo edital de intercâmbio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP para o espetáculo Expresso K, em turnê pelo leste europeu, nas cidades de Belgrado e Praga. Atualmente é diretora da Azenha de Teatro, onde atua também como dramaturga e atriz no projeto “Cidade dos Palcos” – roteiro cênico realizado pelo Serviço de Turismo Social do SESC e é Consultora da BrainBridge – Criatividade no Desenvolvimento Humano, ministrando treinamentos e palestras dedicadas a temática das competências comportamentais.

Possui graduação em Comunicação das Artes do Corpo, com dupla habilitação (Teatro e Dança) pela Pontifícia Universidade Católica  - PUC SP, e iniciação Cientifica em Teatro/Dança: Antonin Artaud: relações com Teatro e Dança Oriental e Jerzy Grotowski. Realizou cursos e oficinas com Jan Ferslev, Fátima Toledo, Christian Duurvoort, Luis Monteiro, entre outros. Em teatro, seus principais trabalhos são: Projeto “E A LUTA CONTINUA” com o espetáculo “Rosa Vermelha, concerto mínimo para vida, obra e morte de Rosa Luxemburgo”, “Laço cor de Rosa” inspirado no livro de mesmo nome do escritor Carlos Heitor Cony, adaptação e direção Dulce Muniz, “Dassanta”, texto Solange Dias, direção Dulce Muniz, “Mestres do Jogo”, texto Viviane Dias, direção musical Ney Zigma, direção Ismar Rachmann, “A Latina”, Orientador Francisco Medeiros – 3º Festival de cenas cômicas – Espaço Parlapatões. É Consultor da BrainBridge - Criatividade no Desenvolvimento Humano e atua também como arte-educador.

Carla Dias
"Não existe certo ou errado. Só existe a experiência."
David Carolla
"A experiência, através dos jogos teatrais, possibilita entender com mais clareza quem somos e onde queremos chegar."

Atriz, cantora e dubladora com formação pela Recriarte Actor School, atuou em diversos espetáculos teatrais. Possui especialização em dublagem pela Dubrasil tendo dublado filmes, séries e institucionais. Possui formação em Dança Flamenca e Danças Orientais, tendo atuado com o Grupo Rosa de Alhambra e Grupo Anutsen.

 

É bacharel em enfermagem com MBA em gestão executiva. Desde 2012 atua como consultora especialista em gestão de custos em saúde, dimensionamento de recursos humanos e mapeamento de processos operacionais.

 

Atualmente é Consultora da BrainBridge  - Criatividade no Desenvolvimento Humano e atriz da Azenha de Teatro e da Cia Coexistir de Teatro.

 

Ator com formação pela Recriarte Actor School, atuou em diversos espetáculos teatrais, curtas-metragens e programas de TV. Possui formação em Turismo, onde se especializou em Outdoor Training e Treinamento Empresarial.

 

Como professor leciona as disciplinas Educação Ambiental, Comunicação e Jogos de Empresas. Atualmente é Consultor da BrainBridge - Criatividade no Desenvolvimento Humano e ator da Azenha de Teatro e Penélope Cia de Teatro.

 

Atuou nos espetáculos “O Minuto Depois”, com direção de Adriana Azenha,  “Plaxticidade”, com a Cia.  Rebenta!! de Teatro, “7 Minutos” (de Antonio Fagundes) e “A Moratória” (de Jorge Andrade), com direção de Valéria Lauand, “Crise do Teatro” (de Jacques Roubaud) com direção de Samir Signeu, “Vem Buscar-me Que Ainda Sou Teu”, com direção de Péricles Martins, “Garden Now”, com texto e direção de Adriana Azenha, “O Longo Caminho Que Vai de Zero a Ene”, com texto de Timochenco Wehbi e direção de Wanderley Damaceno, “Sem Palavras” com texto de Alexandre Krug (baseado em contos de Mia Couto) e direção de Erika Coracini.

Keila Redondo
"O teatro propicia ambientes favoráveis à criação, e com espetáculos-treinamento podemos desenvolver melhor as equipes."
Jéssica Ferrari
"Ser consultora da Brainbridge é trabalhar por um ideal, servir ao próximo e promover mudanças reais e consistentes no ser humano."

Keila Redondo pesquisa há mais de vinte anos o segmento profissional de joias e bijuterias. Foi responsável pela implantação do Núcleo de Informação Tecnológica em Joias e Gemas e o Núcleo de Design de Joias e Bijuterias do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos – IBGM, onde atuou como Gerente de Comunicação, Marketing e Eventos, incluindo a FENINJER – Feira Nacional da Indústria de Joias, Relógios e Afins. Com a BrainBridge - Criatividade no Desenviolvimento Humano, desenvolveu o espetáculo de treinamento Crônica de Uma Joia Anunciada. Foi colaboradora do portal www.infojoia.com.br, das revistas BR&J, Joia & Cia, Brilho Fashion, F. Magazine e Joias & Design. Paralelamente, desenvolveu uma carreira como atriz e diretora de teatro, sua paixão e ferramenta para o desenvolvimento de ações promocionais e desenvolvimento de pessoas.  Criou e ministra a dinâmica de Vendas Através de Jogos Teatrais e de Integração entre as equipes de venda de joalherias.

Atriz profissional formada pela CAL-RJ, acumula mais de 10 anos de experiência como atriz.  Atuou em diversos espetáculos teatrais e musicais, entre SP e RJ. Possui graduação em Propaganda e Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Curso de “Leader Training” pela Leadertraining – consultoria, assessoria, treinamentos. Curso de “Gerenciamento do Stress 2014” com certificação ISMA-BR e CNCOHS pelo International Stress Management Association no Brasil.

 

Atualmente é consultora da Brainbridge – Criatividade no Desenvolvimento Humano e instrutora do workshop “Teatro para não atores”.

 

Atuou nos espetáculos musicais “Dança dos Signos” de Oswaldo Montenegro dirigido por Candé Brandão (SP), “Tango Mulher” de Milton Neves (SP). Espetáculos “A dança do Homem” de Gillray Coutinho dirigido por Inez Viana (RJ), “Roberto Zucco” de Bernard Marie Koltês dirigido por Adriano Garib (RJ), entre outros

Sandra Lessa
Mariana Viana
"Onde as necessidades do mundo e os seus talentos se cruzam, aí está a sua vocação." Aristóteles

Gestora da área de negócios da Brainbridge - Criatividade no Desenvolvimento Humano desde Outubro 2014.

 

Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, tecnólogo em Recursos Humanos pela Universidade Nove de Julho.

 

Profissional com mais de quinze anos de atuação nas áreas de gestão Administrativa e Recursos Humanos em empresas de pequeno e médio porte. Consultora de desenvolvimento organizacional especializada no apoio as PMEs. Especialista no desenvolvimento e execução de projetos de Endomarketing.

 

Entre 2010 e 2014, coordenou departamento de Treinamento e Desenvolvimento, participou do planejamento e execução de programas de treinamentos comportamentais para os seguintes clientes: Contax, Multiplus, Eurobike, Akzonobel, Itaú, Grupo IMC (Viena e Frango Assado) , Cosin Consulting, Digital INC, Conductor, Libercon Engenharia, Syngenta, Samsung, Elektro, White Martins, Merial e Bunge.

Doutoranda e Mestre em Artes da Cena pelo programa de Pós- graduação do Instituto de Artes/ UNICAMP. Graduada em Comunicação das Artes do Corpo pela PUC/SP. Atriz, Performer e educadora na área da saúde com formação em Akt-Zent Berlim. Na área da Arte e Educação, realizou trabalhos para prefeitura, Estado e ONGs, como: Fabrica de Cultura Capão Redondo - Governo do Estado de SP, Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso de São Paulo (ministrou a oficina para educandos da rede estadual intitulada “Artecendo Mundos”), ONG MGI (ministrou a oficina O corpo na educação destinado ao projeto formação de funcionários), Hospital Israelita Albert EinsteinSP (ministrou as oficinas “A narração de histórias no Espaço Hospitalar). Atua como atriz na Cia. Estelar de Teatro e consultora na BrainBridge – Criatividade no Desenvolvimento Humano.

Shirley Almeida
"A vida é feita de criatividade!"
Silvia Fuller

Graduada em Comunicação Social pela UNESP, é atriz, encenadora e produtora de teatro. Formada em Teatro Físico e Gêneros a Comédia pla The Commedia School, da Dinamarca, é coordenadora de artes do Instituto Visão Futuro. Uma das fundadoras do grupo La Nave Teatro. Atuou no espetáculo "Gaester fra Rodby" em Copenhagen, Dinamarca. Fundadora da Cia. VerDeImproviso, com projetos de desenvolvimnto humano em empresas, ONGs e escolas. Integrou o Nucleo de Pesquisas Teatrais do TUCA, onde participou das montagens "A Humanidade da Gente" e "Morte e Vida Severina". Especializou-se em Psicodrama e Teatro Espontâneo, pela Cia de Teatro Espontâneo e em Teatro Fórum, pela Cia. do Teatro do Oprimido. É Consultora da BrainBridge - Criatividade no Desenvolvimento Humano

Profissional de Marketing, mas que também já atuou como atriz (Clown) e professora de dança. Transita constantemente pelo universo das artes em geral. Hoje atua no “Backstage” da BrainBridge - Criatividade no Desenvolvimento Humano sendo responsável pela área administrativa e financeira.