Motivação

OS PORQUÊS

Precisamos de motivos para nos movimentar na realização de uma tarefa ou na busca de um objetivo. Motivos intrínsecos e motivos extrínsecos que nos fortalecem para transpor os obstáculos e se necessário redimensionarmos nossas tarefas, nossas metas e até mesmo nossos objetivos.

NECESSIDADE

Devemos buscar a fonte da vontade, ou seja, o que nos leva a estarmos motivados. Motivos que vão desde questões relacionadas à saúde e segurança até as questões relativas ao sentido de nossas vidas, que estão ligados às nossas necessidades e devemos estarmos atentos a elas.

1/2
1/2
1/1
Treinamentos Corporativos
Treinamentos Corporativos
Treinamentos Corporativos

A BUSCA

Falta de motivação em muitos casos é falta de coragem para nos confrontarmos com nossas próprias dúvidas, escolhas e para enfrentar os desafios. Essa coragem está ligada aos valores que atribuímos ao que nos cerca, por isso muitas vezes depositamos nos outros nossa necessidade de motivação.

ALCANCE

Quando nós mesmos somos construtores de nossas esperanças, a empresa é um meio para que possamos atingir nossas expectativas, portanto estarmos motivados é estarmos comprometidos com o caminho que traçamos para nós mesmos.

Os Bons Ventos da Mudança

 

A palestra é inspirada na representação simbólica do vento. Quem é o vento? O que ele causa?

 

Da brisa ao furacão, o vento inspira movimento, deslocamento, transformação. Utlizando imagens de filmes, dramatizações de fábulas e narrativas poéticas, a atriz Adriana Azenha fala do vento como uma possível metáfora que traduz em nós uma mudança a qual não podemos resistir.

 

Como lidar com a mudança para que ela seja um sopro vital é o convite desta palestra.

Porque Ser ou Não Ser Ainda é uma Questão

 

Nesta palestra a atriz, dramaturga e professora de teatro Adriana Azenha fala sobre a importância da apresentação de um conflito para uma personagem protagonista e aborda questões existenciais sob o ponto de vista da dramaturgia.

 

Entrar em conflito consigo mesmo faz parte da vida, mas negar a presença de nós mesmos como opositores e vilões de nossos próprios sonhos e desejos é um comportamento freqüente.

 

A palestra tem como objetivo apresentar conceitos das artes cênicas de forma interativa, com espaço para participação dos ouvintes e aplicação dos conteúdos no aqui e agora.

Mulher no Plural

 

Neste espetáculo interativo, lúdico e com muita provocação (às mulheres e aos homens também), o consultor e artista Matheus Leisnoch prova que a mulher tem muito jogo de cintura, e pode até provocar a inveja de um homem, que pode querer fazer tudo para estar em seu lugar.

Como administrar profissão, casa, contas pessoais, compras, filhos, marido, cachorro e ao mesmo tempo se sentir bonita, saudável, se divertir, namorar?

Entusiasmo, motivação e comprometimento! Todos devem encontrar seu propósito de vida, transformar projetos em ações, fortalecendo a autoestima e a confiança, acreditando e fazendo a diferença nas organizações e na sociedade.

Experiência Flow

Duração: 8 horas

 

Trabalhar faz sentido? É possível transformar o trabalho em fonte de satisfação pessoal? Eu posso colaborar, apoiar, criar?

 

Este Workshop proporciona perceber, através de exemplos, que é possível alcançar seus objetivos e identificar o link entre seu propósito pessoal e o propósito de sua organização.

 

Experienciar o Flow é entender que somos movidos a desafios e que a busca das competências necessárias para vencê-los só depende de nós mesmos, e com isso, provocar a identificação da responsabilidade pela construção do seu sucesso.

 

Com este Workshop, buscamos oferecer aos participantes uma experiência única, provocando reflexões (razão) e mexer com seus sentimentos (emoção), fornecendo elementos para apoiá-los na sua busca pela satisfação pessoal em sua carreira profissional.