VENDAS E NEGOCIAÇÃO

COMPETÊNCIA FUNDAMENTAL

Comprar e vender produtos, negociar serviços, contratar, despedir. Saber negociar é fundamental para resolver uma pendência, fechar negócios, ganhar novos clientes, resgatar clientes inativos. Muitas são as situações que demandam ações eficazes dos negociadores.

NEGOCIAR E RELACIONAR

O mercado exige maior desenvoltura dos profissionais, no que se refere à sua capacidade de se relacionar e de negociar. A maior parte dos fatores que afetam a eficácia das negociações está relacionada a atitudes, posturas, valores e habilidades interpessoais.

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Treinamentos Corporativos
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NEGOCIAÇÃO CRIATIVA

A criatividade no processo de negociação favorece a flexibilidade, o melhor aproveitamento da diversidade e a conciliação de situações opostas, encarando e conduzindo a negociação a favor de ambas as partes, resultando em líderes proativos e quebrando paradigmas.

NEGOCIAÇÃO PARA O RESULTADO

Negociadores talentosos são capazes de:

  • Conhecer e saber administrar fraquezas;

  • Interessar-se pelo outro buscando sempre conhecer as suas necessidades;

  • Manter posturas e atitudes que possam gerar confiança;

  • Saber ouvir;

  • Criar um clima de cooperação mútua.

Dinâmica de vendas através de jogos teatrais
Duração: 4 horas
 

As ferramentas de trabalho do ator (corpo, voz, inteligência) são, de alguma maneira, as mesmas do vendedor. Os profissionais de venda – assim como os atores – têm ainda árdua missão de “convencer”: o vendedor se empenha em convencer o cliente de que a compra de determinados produtos é um bom negócio, assim como o ator tenta convencer a plateia de que a história que está sendo contada no palco é verdadeira.

 

Os participantes simulam situações de venda em que tentam alcançar seus objetivos (a venda), vencendo obstáculos (as objeções dos clientes), tendo consciência de suas motivações perceber e atender às necessidades dos clientes, assim como o lucro da empresa e suas respectivas comissões. Suas “atuações” e capacidade de persuasão nas cenas improvisadas são posteriormente analisadas pelo grupo, sendo corrigidos possíveis desvios ou comportamentos inadequados.